Carinhos Recebidos

14 de nov. de 2009

Diga Não ao PLágio Você também!!!




Está na Wikipédia...
..."O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, imagens, etc) contendo partes de uma obra que pertença à outra pessoa sem colocar os
créditos para o autor original.
No ato de plágio, o plagiador se apropria indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma."


Qual Blogueiro nunca viu um artigo, texto, imagens, etc em uma outra página, gostou e quis publicar em seu blog?
Até aí tudo bem, é normal! Mas e os Créditos?
E o trabalho que aquela pessoa teve de pesquisar, estudar, ler, se informar... e o tempo e o carinho que teve para montar cada imagem? E os templates então???? Quem os faz, sabe como é complicado!


Tudo bem que muitos dizem que “publicou é de todos” como canso de ver por aí, mas não é bem assim!
A internet não é um local livre de legislação!


Estava navegando, leu um artigo ou texto? Viu uma imagem? Gostou?
Entre em contato com o dono do Blog, afinal Murais e Comments estão espalhados para isto!

E ao menos tenha a decência de deixar o nome do Autor, um link para a página dele ou mesmo informar o site onde está disponível, ou tenha a dignidade de ler o artigo, pesquisar e criar sua própria versão, com suas palavras, dentro de sua própria visão e não esqueça de citar sua fonte sempre que possível!


Tem preguiça para isto? Então não tenha Blog!!!!!

Pois pior que Copiar, é Copiar e ainda se dar os Créditos pelo trabalho alheio!!!!

Criar estimula a mente e seus potenciais...
Copiar é apenas um ato mecânico.. o torna um robozinho Burro!!!!


Como todos sabem o Cantinho foi vítima de um descarado plagio e conversando com amigas e amigos blogueiros notei que isto é mais comum de acontecer do que se imagina!
Quando se inicia um blog, pensamos que será único, mas às vezes menos de 24 horas depois já tem nossas imagens e textos soltos em várias páginas!
Com certeza a maioria das pessoas não se sentem a vontade com isto e não deveriam mesmo!


O Cantinho desde o começo quando o criei pensei em fazer algo que fosse direcionado a Cultura Cigana, mas ao encontrar tanta coisa parecida, busquei algo diferente e caminhei em direção ao lado poético.
É claro que tem poesia aqui que são de outros autores, mas sempre tive o cuidado de buscar suas fontes e autores e na maioria das vezes consegui chegar a cada um deles e ter suas permissões para publicá-las aqui!
Nem sempre consegui todas..
Nem sempre consegui contato com o autor, mas sempre procurei dar os devidos créditos,
pois como as minhas, também não gostaria de vê-las por aí dançando em páginas desconhecidas e sem os devidos créditos!

Então o que proponho hoje é além de um desabafo, um Grito blogueiro contra o Plágio!
Sabemos que não irá acabar com isto, mas é uma forma de dizer a estas pessoas que se dizem Blogueiras que aprendam a Criar!


Aqui deixo algumas dicas para todos os Blogueiros:

Para proteger seus textos e imagens =
http://myfreecopyright.com/
Aqui você verifica se alguém está copiando suas postagens = http://www.copyscape.com/
Este é usado para detectar o plágio e cópia de postagens, mas apenas para os blogs do Blogspot = http://www.quemmeama.co.cc/
Uma boa dica é hospedar suas imagens no Flicker (http://www.flickr.com/), pois traz na maioria das imagens a proteção Creative Commons .

E no Blog Dicas Blogger da Juliana Sardinha tem um ótimo post sobre Plágio e mais dicas legais para nós as Blogueirinhas e Blogueirinhos de Plantão!!!!

Chega de deixar estes incompetentes impunes!!!!!!

E a Vocês Meus Amores, só tenho a agradecer cada recadinho e email que recebi!
Agradecer o carinho de vocês e o apoio!
Bjinhos D Paz!!!!


Bruxinha da Noite
Cantinho Esotérico

6 comentários:

Rosane disse...

Olá Amiga!
Adorei a sua reação! Embora esses caras-de-paú ñ tenham a menor descência e respeito para com o nosso trabalho, e com isso continuam a solta agindo de má-fé com os nossos semelhantes, visto que, estamos amparado pela lei. Há esses indivíduos que sempre andam a margem dela e pior que isso é saber que muitas vezes nada adianta-nos reclamar, pois estas ervas daninhas, vão continuar a proliferar.
Venho solidarizar-me, pois estou sentindo na pele esses ataques,e sei bem como é! Agradeço as dicas, e vou ver o que pode ser feito para me livrar deste câncer da internet.
Um grande beijo carinhoso.

Lilly Rose disse...

Boa Tarde Minha Maninha Querida !!

Orgulho tenho de ser Tua Irmã !!! E Como !!! É extamente isto que fizestes com Tua Denúncia que todos Nós que levamos à Serio a Blogosfera devemos Fazer !!!

Nada de Omitir-se, falar o que é Justo, isto Sim é Ser Digno e ter Orgulho Mais que merecido por Seu Obra Artística e ainda Respeito Pelo Trabalho Alheio !!

Lembro muito bem quando tu estavas a montar este Novo Layout.... Pedacinho por pedacinho e o quanto esmero e trabalho tivestes em finalizá-lo de forma tão Talentosa e Bela !!!

Aprendizado está aberto a qualquer Um!!!

Mas é preciso Empenho e Criatividade!!

Então se gostou vá, batalhe dignamente e Faça o seu próprio Design !!!

Parabéns Maninha !!!

Te Adoro e Admiro !!!!

Tua Maninha,
Lilly Rose

nadja disse...

Oie doladinha ..que bom tudo acalmou para seu ladinho...se precisar de euzinha pode contar sei lutar karate kkkkkkkkkkk..kiida te espero para festinha de meu niver ...é no dia 20/11..mas antecipei por causa do feriado..beijus...e aparece ok!!!otimo fds!!!
esse miminho é para vc!!!
http://www.meurascunho.blogger.com.br/!obrigada%20amiguxos.gif
E tá rolando a maior discoteca no condominio aonde sou sindicazinha virtual rsrsrs aparece !!!
http://sindicovirtual.zip.net/

MARY disse...

Olá,Amiga Bruxinha! Tudo bem?
Vim prestar minha solidariedade a Vc ,pela cópia indevida de seu Lay!
Vim tb desejar uma ótima semaninha e convidar
a participar da brincadeira "Chef de Natal 2009",
inscrição na minha COZINHA.
Se puder passe lá e se quizer faça a inscrição tb e
mande sua receitinha!
Beijinhos da Amiga,
"Chef" MARY.

Anônimo disse...

Olá querida Paty que bom que resolveu tudo,me sinto feliz pois muito te considero.Voce é maior do que outras pequenas pessoas. beijinhos Mary

Vanessa disse...

Querida ,amiga só tomei conhecimente do ocorrido com vc hoje.Eu quero me juntar a vc ,pois meu blog Fonte de Amor ,pode voltar o mural vai dar trabalho ,mais uma cara de paú fez um blog igual ao meu ainda foi me convidar para ver .Eu estou muito triste ,pois a infeliz tirou do ar após uns comentarios deixado lá .O pior vc ñ sabe gente que julgava ser minha amiga ja tinham visitado a infeliz e nada me contaram .e assim que minha filha voltar com seu novo site vai dar quebra quebra ,pois uma pessoa esta usando o html dela e tirando os creditos rsrs E a beleza é famosa por ai vai se danar todinha,, ela usa o html dos templates da Neinha e tira os creditos ..Agora a parada vai ser com ela e a neinha quando ela voltar.faz uma visita aqui www.templatesneinha.com
Ve se existe mais foi o ganho que ela teve em confiar .

Layout, Desing, e imagens assinadas por
Bruxinha da Noite e/ou PBruno,
e estão Protegidas contra cópias não Autorizadas.
MyFreeCopyright.com Registered & Protected

Meus Amores levem se desejarem!




♥ Meus Amores recebi este mimo de carinho da amiga Sônia do Cantinho do Acomchego, e agora deixo aqui para todas vocês que fazem deste Cantinho um lugar mais que especial!!!! Mt obrigado querida amiga!!!!

♥ ♥ ♥ ♥ Peguem o selinho na sala OFEREÇO








Bjos dançantes de alegria!!!



 
©2009 Desing Bruxinha da Noite _ PB